Severino chegou lá...


DOMINGO DE SOL
Domingo, 04 de setembro, foi um bom dia de opções para o soteropolitano. Além do sol em sua plenitude, convidativo para uma boa praia, a cidade ainda teria a Parada do Orgulho Gay e a VI Bienal do Livro da Bahia. E ainda teve show do Chico César. 


Amante da leitura, resolvi ir para a Bienal do Livro. É bem verdade que o tráfego foi modificado por causa da Parada Gay, mas enfrentei um congestionamento daqueles e ainda bem distante da Bienal. Uma multidão de pessoas gritava, aplaudia, tambores tocavam, baianas lavavam a calçada da rua...Mas o que seria aquilo? Uma das muitas festas religiosas de Salvador que um paulistano abestalhado ainda desconhece? Ou seria o Zezé de Cagado que estaria na cidade para o lançamento (pela janela) de seu filme?


Mas,nada...e não é que vejo uma cabeça branca no meio da multidão acenando pro povo? Minha nossa...como eu pude esquecer? O aniversário de Painho ACM! Putz! E nem um telefonema, um cartãozinho...esqueci completamente! Tive ímpetos de sair do carro, avançar dentre a multidão para ajoelhar-me diante do grande líder e pedir a benção. Mas aquele monte de gente em volta e a fila de carros buzinando logo atrás trouxeram-me à realidade. Não pude falar com Painho, que pena!


Mas nosso líder não ficará sem homenagem do Groo, aqui. Coletei algumas frases de fãs que fizeram vigília na entrada do prédio onde mora Painho e que foram publicados na nata do jornalismo baiano, um jornal acima de tudo imparcial, o “Correio da Bahia” ( do qual Painho, gentilmente, cedeu o controle aos filhos e netos! Que alma caridosa!). Vejam o quanto o líder é querido:

Nós lidamos com turistas e eles sempre nos perguntam por que Salvador está tão bonita. Nossa resposta é que tudo é fruto do trabalho de ACM, que é muito bairrista e quer tudo para o nosso melhor. Aí, eles dizem que precisam de um ACM emprestado na cidade deles.”

“Gosto mais dele (ACM) do que de meu próprio pai.”

“Tenho 52 anos e desde os 24 voto nele. Sou amigo e não quero nada em troca. Se ele me pedir todos os 10 carros de minha loja para usar em uma campanha política, eu dou na mesma hora.”

“Já havíamos ouvido falar do amor dos baianos por ACM; Mas nunca tínhamos tido a oportunidade de presenciá-lo. Quando vemos o Pelourinho como está hoje, fruto também do trabalho do senador, entendemos por que
.”
(turista de São Paulo)

Feliz aniversário, Painho! E obrigado pela ajuda de custo mensal em nome de todos os professores da Bahia.
A CONTRIBUIÇAO BRASILEIRA





E o que o Brasil, do presidente Lula, oferece? Severino Cavalcanti embarca para Nova Iorque, onde participará de um encontro de presidentes de parlamento do mundo todo. Eis a contribuição do Brasil: Os estadunidenses verão que pode, sim, existir desgraça maior que furacões e terroristas...isso servirá de conforto para nossos amigos ianques...


EU NÃO SOU CHATO!
Depois vocês pegam no meu pé, dizendo que eu demonizo a televisão brasileira. Mas leiam isso:

Amassos - Cenas calientes de
Juliana Paes e Murilo Benício em "América" têm inspirado crianças. Uma menina de dois anos tacou um beijo na boca do amigo ao ver a novela.

Pois é, pois é: quem não acredita, taí o link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u53197.shtml


Nenhum comentário

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.