I have a dream

Eu tenho um sonho. O que para muita gente é fácil, para mim é complicado e até difícil de entender. Parece até que ando um tanto deslocado dos contextos éticos e sociais que predominam na Terra de Santa Cruz.

Mas eu tenho um sonho, sim.

Eu adoraria ser um tremendo cara de pau!
Sei lá. Ontem me perguntava se valia a pena alguns conceitos. O homem é um ser em conflito. Bem ou mal, luz ou escuridão, ter ou não ter ( hoje, ter ou ter) e por aí vai. Mas alguns passam a impressão de não ter tais conflitos. São os cara de pau.
Vejamos o tal Severino Cavalcanti, que foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Nem bem passou uma semana depois de sua “vitória” (aspas necessárias, pois ele pensa que ganhou, quando na verdade é só um peão manipulável) ele já pede pressa para a votação do aumento dos seus salários em 100%.
Agora imagine um cara desses subindo no palanque lá no sertão do Cabrobó e falando em “saúde, educação e vida digna pro povão”? Ou nas periferias. Mas não é só políticos, não. Tem muita gente cara-de-pau por aí e até com destaque na mídia.

Aliás, tem que tomar cuidado ao citar nomes em blogs, sabiam?Dá processo,agora... Principalmente dessa gente falida que vive de ostentação. Basta abrir qualquer jornal na coluna social ou uma dessas revistas de consultório como “Caras” ou “Quem” e lá estarão eles. Os maiores caras de pau de Pindorama.
Tem um empresário que deu calote em centenas de funcionários de uma grande loja de departamentos em São Paulo e responde à diversas ações na justiça e já teve até prisão decretada; Mas ele está lá na revista, brindando com amigos e amigas da “socila”, super charmosos.
E tem outra socialite na mesma revista que conta “seu drama”: separou-se do marido, empresário ( claro!) e reclama “estar falida”. Mas ostenta a pose em seu “simples” apartamento ( “foi o que sobrou”) com uma dessas bolsas que eu teria que trabalhar por uns 05 meses sem comer e sem pagar outras contas só para conseguir uma igual.

Mas agora vem o bom e velho estilo Groo de contestação: Como essa gente que deve milhões e milhões, deram calote e vivem em apartamentos ou mansões “simples”, viajam de jatinhos e preferem cruzar a cidade com helicópteros e são clientes de lojas como Daslu e similares ainda conseguem fazer compras? O Zé Pretinho ali da esquina deixou de pagar a 13a prestação da televisão e imediatamente teve seu nome cadastrado no SPC-Serasa. Não pode comprar mais nada a prazo ou crédito.
Eu não sei se o que falta ao Zé Pretinho é grana ou um pouquinho mais de cara de pau. A galera que se lustra com óleo de peroba não tem dinheiro, mas não perde a máscara. Ou será a imprensinha fofoqueira que é cara de pau?
Que o Brasil é um país rico em madeiras, o mundo já sabe. Mas já estão exagerando... Cara de pau é o que há, mas não só o que há!

Ainda os "cara de pau"
Todo mundo sabe que o Brasil é um país cujo trânsito nas grandes cidades é assassino; Todo mundo sabe, também, que álcool e direção não se misturam e que tais bebidas são responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais.
Olhem só porquê o sonho de ser um cara de pau hoje não é só meu, mas de muita gente: Quanto será que o tal Falcão, da banda "O Rappa" ganhou pra estampar sua carranca e dar vender sua voz num comercial de cerveja? E o sujeito sobe depois no palco e vem com seu "discurso social".
Agora, cara de pau mesmo foi a tal modelo que entrou pela porta dos fundos no casamento do Rogordinho fenômeno e Daniela Cica. O cachê da modelo quintuplicou depois dessa história toda aí.
Políticos,socialites, empresários, modelos, cantores...todo mundo com o bolso cheio. E o Groo, honestozinho e idealista aqui, sem um pila no bolso!
Perguntinha 1

Jogador de futebol, o que é menos ruim,hoje: ficar no Brasil e ter a mãe seqüestrada ou ir jogar na Europa e ouvir os gritos de “macaco” toda a vez que toca na bola?
Perguntinha 2
Perto de 30 milhões de brasileiros telefonam e pagam impostos pra votar nos tais paredões do Big Brother. Não seria fantástico (ops!) se essa galera fosse mobilizada para ações mais interessantes?



Nenhum comentário

Agradeço sua visita e o seu comentário! É sempre bom receber o retorno dos leitores.

Todas as opiniões são livres, porém não serão aceitos comentários anônimos e tampouco comentários ofensivos, discriminatórios de quaisquer natureza que não prezam pelos princípios da boa convivência e desrespeitam Direitos Humanos - o autor do blog reserva a si o direito de excluir comentários com tais temas e não se responsabiliza por interpretações deturpadas dos textos e ilustrações.

Volte sempre! =)

Tecnologia do Blogger.